quarta-feira, 31 de março de 2010

A espera



O tempo passa rápido..
a vida flui injustamente.
Em tempos assim,
o coraçao fica apertado
e eu espero,
mais uma vez,
por dias tranquilos
de ventos e flores
e eu espero
espero pelo instante
por mais um instante
enquanto a vida passa.
Tambem espero ..
espero
pelo dia
que tudo será
uma linda recordação..
sim, eu espero.

sexta-feira, 26 de março de 2010



Céu

A criança olha
Para o céu azul.
Levanta a mãozinha.
Quer tocar o céu.

Não sente a criança
Que o céu é ilusão:
Crê que o não alcança,
Quando o tem na mão.

Manuel Bandei
ra

segunda-feira, 22 de março de 2010

..A busca por certezas nem sempre certas...


Outro dia estava a pensar nas minhas tantas teorias sobre a vida. Teorias explicativas por sinal. Pensamentos que passei a ter,não sei quando nem como, nem sei quando me tornei assim tão questionadora, mas não importa, hoje sei que pode ser uma qualidade. Percebi nessa minha reflexão que a vida, e as inúmeras respostas que buscamos são incrivelmente paradoxais.
Há quem acredite no acaso,outros, no destino, outros não se permitem crer na fala dos outros e, também, há aqueles que não acreditam em nada-não importa. O que vale a pena pensar é que a mistura das crenças nos leva a concluir que não existe verdade absoluta e, os que defendem uma verdade absoluta acabam por criar tantos conflitos.
Mesmo tendo pensado tanto, ainda não consegui tirar uma conclusão exata, e nem penso que seja possível diante da complexidade do que nos cerca, os tão antigos mistérios e tesouros entre céu e terra. Sei apenas que uma palavra exprime um pouco do que penso e acredito, e a palavra é busca. Palavra que vira sentimento, e que uma vez agregada a nós, torna a vida uma tanto quanto muito interessante..

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais que um sonhos, mais que um sentimento, algo que não se consegue explicar...


Sim, eu sonho com um grande amor. Sim, eu choro no inicio,no meio e no final de todo e qualquer filme romântico-tenha ele roteiro óbvio ou não.A espera de um amor é sempre óbvia.
Sim, eu também anoto as frases mais bonitas e, num instante, voo longe, voo para um lugar em que meus sonhos de amor se tornam reais. As pessoas podem ter se tornado práticas, os relacionamentos podem ter se tornado práticos. Mas o amor, ah o amor, ele ainda persiste no tempo de Camões, mais, no tempo das cantigas de amor. Ainda é um sentimento que inspira, motiva. Ás vezes tento me fazer acreditar que esse tipo de sentimento não existe mais, que no mundo moderno e ágil, ninguém tem tempo para ele.Mera ilusão.
Toda vez que faço isso, ele me prova ser maior e mais forte que tudo, muito mais forte que eu.
Hoje não sei dizer quando nasce um amor, nem sei se um dia vou saber. Não sei se ele acaba, se acaba. Só sei que ele existe dentro de mim e, graças a ele eu sonho, vivo e espero. Espero e escrevo. Transcrevo. Relato meu sonho de uma grande história de amor.


E, se algum dia meus sonhos se concretizarem, esse amor será escrito.

sábado, 6 de março de 2010

Passos em busca do que quero, sonho, amo...


Criar um blog. essa idéia me parecia tão distante quanto inútil. Pra quê se criar um blog? Em tempos tão corridos, onde eu conseguiria tempo para escrever um blog?
Eu resistia a essa criação, a essa exposição. No entanto, de repente me vi mergulhada em uma sensação incrivelmente boa,após ler o que os outros tinham a dizer e, o mais interessante, partilhar. Percebi que eu tambem tinha minha contribuiçao a fazer e por isso estou aqui. Decidi começá-lo com um texto de John Lennon que exprime exatamente o momento que estou vivendo. Um momento de contestações, de percepção do mundo como ele é, e nao de como ele nos é mostrado.E mais, um momento de busca de mim mesma, de encontros e reencontros. Encontros com as novas faces que descubro ter e reencontro com a menina que pensei ter deixado lá atrás, na caixinha do esquecimento.Não sabia também o que postar, como postar, e como tornar essa minha tentativa a melhor possivel. Por isso resolvi postar o que eu sentir necessidade, que for feito da melhor maneira. Descobri ser possível viver minhas paixões(que são muitas) e sonhar e esperar. Espero inclusive que perdoem a minha inexperiência mas que curtam o que eu deixar registrado aqui, é de todo coração! Sejam bem vindos a essa caminhada.

Algo para se pensar e rever nossos paradoxos...


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram para nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: nós crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar em uma fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à infelicidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
(John Lennon)